terça-feira, 14 de julho de 2015

Como evitar o choro do filhote de cachorro?


A principal queixa dos novos proprietários de cachorro é o choro do filhote durante à noite. Por que os filhotes de cachorro choram em sua nova casa?

Imagine-se no lugar dele, um lugar estranho, pessoas estranhas, cheiros desconhecidos e no meio deste cenário, ele se vê sozinho, sem a mãe, irmãozinhos e todos que ele havia conhecido até então, é muito difícil para ele!
As primeiras noites são importantíssimas para que este problema seja resolvido por definitivo, se deixar para depois, ficará cada vez mais difícil.
Normalmente o dia em que o filhote de cachorro chega em casa é um dia muito especial em que tiramos para ficar totalmente em contato e a disposição do filhote, com isto, ele já vai conseguir conhecer o seu cheiro, então é recomendável na hora de levá-lo para caminha, que tire a sua camiseta, a que ficou brincando com ele durante o dia, e coloque na caminha ou casinha dele
Como ele não terá a mãe e irmãos, é bom que você coloque um bicho de pelúcia do tamanho dele para ficar perto na hora de dormir, se possível, ao buscar o cachorro, passe o bichinho de pelúcia ou uma toalha ou cobertor na mãe ou irmãos, para que ele sinta este cheirinho ao dormir. Um rádio baixinho também pode dar a sensação de que o cachorro não esta sozinho. Tomadas todas estas providências, ainda sim o cachorro irá chorar, neste momento é importantíssimo que você não atenda aos choros dele, deixe-o chorar bastante, quando ele parar, você pode ir até ele, fazer lhe um carinho, ficar alguns minutos com ele e depois sair, ele chorará novamente, mas não atenda aos choros.
Se você for até ele toda vez que ele chorar, ele entenderá que a única forma de chamar você, é chorando, então chorará cada vez mais alto e mais forte, portanto, segure o impulso e não vá, você pode ir algumas vezes durante a noite somente nos momentos em que ele estiver quieto, assim ele entenderá que você não o abandonou.
Se preferir, deixe-o dormir a primeira noite no seu quarto e na noite seguinte coloque em prática esta técnica.
O segredo é não atender aos apelos dele, procure brincar bastante com o filhote de cachorro antes de levá-lo para dormir, deixando-o cansadinho, também minimizará o choro, ele estará cansado e dormirá com mais facilidade.
Depois da brincadeira, dê a última refeição, o conjunto de atitudes, brincadeira, comida, farão ele dormir com mais facilidade.

fonte: blogdocachorro.com.br
foto: enciclopets

Nenhum comentário:

Postar um comentário