quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Como tirar cheiro de cachorro de casa: receitas caseiras








Quem tem cachorro em casa sabe que os locais ou móveis onde o bichinho mais gosta de ficar acabam adquirindo um odor forte e bem característico, ainda que a higiene do pet esteja em dia. Além de dar banhos com frequência no seu animalzinho, existem outros cuidados específicos que você pode tomar para deixar a casa perfumada sempre.




Antes de qualquer coisa, é necessário seguir duas regras importantes, conforme ensina a personal organizer Miriam Cansian, da empresa Espaço Ordenado. A primeira é sempre utilizar panos de limpeza, buchas e escovas exclusivos para o pet e não misturá-los com aqueles usados para a higienização do restante da casa.
A segunda é tomar cuidado com os produtos utilizados tanto na lavagem dos itens quanto no próprio cão, já que produtos perfumados, caso não sejam destinados ao uso em pets, podem causar irritação no seu bichinho. Confira todas as dicas da especialista:

Como tirar cheiro de cachorro do tapete ou móvel

Se seu cão ficou muito tempo em cima de um tapete, sofá ou cama, primeiro você deve aspirar bem a superfície, removendo todos os pelos. Em seguida, prepare a seguinte solução:


THINKSTOCK
Armazene a solução em um borrifador e aplique sobre o tecido até eliminar o odor

·         1 litro de água
·         ½ copo de vinagre branco (de álcool)
·         1 colher (sopa) de bicarbonato de sódio bem cheia
·         ¼ de copo de álcool líquido
·         1 colher (sopa) de amaciante de roupa
Misture bem, exatamente na ordem descrita, e coloque em um borrifador. Aplique sobre a superfície quantas vezes for preciso. “Seja persistente, pois o odor dos bichinhos impregna mesmo”, avisa Miriam.
Essa mistura também serve para tirar cheiro de cachorro de roupas sem precisar lavá-las.

Como eliminar cheiro de urina de cachorro

“O vinagre puro é um santo removedor. Mas deve ser sempre o vinagre branco”, indica a especialista.
Primeiro, seque bem o local com papel toalha. Aplique o vinagre e deixe agir por 15 a 20 minutos. Seque com um pano. Se o cheiro ficar muito forte, esfregue sabão neutro.

Como limpar a casa e acessórios do cão



THINKSTOCK
Sempre que possível, deixe a caminha do pet tomando sol
Antes de lavar qualquer tecido utilizado pelo animal, escove bem para remover o máximo de pelos que conseguir. Isso evita que eles impregnem na máquina da lavar ou fiquem presos no ralo.
Lave todas as capas e panos do pet pelo menos uma vez por semana. Utilize sabão neutro e não use amaciante, pois o produto irrita a pele do cachorro.
Os itens que não podem ser levados à máquina devem ser limpos com água corrente de mangueira. Utilize detergente líquido neutro biodegradável.
Para higienizar a casinha (se for de tecido) ou caminha do animal, borrife a receita ensinada acima sobre a superfície pelo menos uma vez na semana e, se possível, coloque ao sol.
“É importante deixar todos os itens secarem muito bem antes de liberar para uso, pois o contato dos pelos do cachorro com superfícies úmidas pode acentuar o mau cheiro”, destaca Miriam.

Cheiro de cachorro molhado


Para evitar o forte e muito característico odor de pelo molhado, a melhor solução é secar muito bem o cão sempre que houver contato com água – seja após o banho, chuva ou qualquer outra situação. “O que causa o mau cheiro são as bactérias que se alimentam dos óleos naturais da pele do seu cão. Então, a solução é mantê-los sempre sequinhos”, ensina a profissional.


fonte: bolsademulher.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário